A aluna da Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Três Lagoas, Graciele da Costa Brito, foi eleita autodefensora da instituição para representar a região da Costa Leste do Mato Grosso do Sul. A eleição aconteceu em Campo Grande, no dia 17 de outubro.
Outro aluno também da Apae de Três Lagoas, Danilo Araújo do Nascimento, participou da eleição e ficou com o cargo de suplente.
O município de Bataguassu também tem um representante. Trata-se do aluno da Apae, Jorge Luiz Freitas.
O papel dos eleitos é representar a Apae em assembleias, debates e reuniões que envolvam assuntos relacionados à instituição.
Conforme citou a diretora da Apae, Silvia Segatelli, à assessoria de comunicação da instituição, “este é um momento importante para a Apae”. “Estamos muito contentes com essa conquista. É uma valorização para ela, tenho certeza que a Graciele irá lutar em favor de todos os alunos”, ressaltou.
Graciele também falou estar feliz com a nova ocupação e por representar os amigos. Segundo ela, vai usar o cargo para defender os colegas da instituição, em seus direitos.
O primeiro compromisso de Graciele será o XXV Congresso Nacional das Apaes do Brasil e o VI Fórum Nacional de Autogestão e Autodefensoria, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em Foz do Iguaçu.