Neste domingo (18), os alunos do Projeto Reação do 13º Batalhão de Polícia Militar conquistaram várias medalhas no Open de Jiu Jitsu, realizado em Três Lagoas.
Apesar de ainda se encontrar com apenas três meses de início de suas atividades na sede do 13º BPM, os alunos do Projeto Reação, liderados pelo Sargento Lacerda, deram um show na participação do evento. Ao todo foram conquistadas 11 medalhas de ouro, 21 medalhas de prata e dez medalhas de bronze, totalizando 42 medalhas.
O objetivo, de acordo com o professor, foi plenamente alcançado e as crianças e adolescentes, além de se divertirem e interagir com crianças e adolescentes de várias cidades da região, lutaram e se motivaram muito.
O projeto é uma mobilização comunitária de diversos segmentos sociais em resposta à criminalidade e desigualdade, direcionando suas ações na inclusão e integração social. São 60 alunos carentes, entre 10 e 18 anos, das diversas escolas públicas de Paranaíba, que serão assistidos por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, através de convênios.
O programa tem a arte marcial no estilo Jiu Jitsu como principal instrumento pedagógico e de interação.