Alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul ficarão sem aula no próximo dia 22. Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (12), a Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul e 74 sindicatos municipais dos trabalhadores em educação decidiram aprovar greve geral dia 22, em protesto contra a reforma da presidência proposta pelo governo federal.
De acordo com a federação, os trabalhadores em educação de Mato Grosso do Sul vão cruzar os braços e aderir ao movimento nacional contra a reforma. A manifestação no Estado vai acontecer em Campo Grande na Praça do Rádio Clube, e contará com representantes dos 74 sindicatos que representam os trabalhadores em educação dos municípios.
Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, a reforma da previdência estabelece idade mínima para o professor se aposentar que é a de 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, o que acabaria com a aposentadoria especial.
Em razão da paralisação, em Três Lagoas, mais de 10 mil alunos da Rede Estadual de Ensino ficarão sem aula na sexta-feira da semana que vem.
Veja a matéria