Em dias de chuva, alunos que moram no bairro Montanini, em Três Lagoas, sofrem enquanto aguardam o ônibus escolar. No bairro não existe um local coberto para abrigo das crianças.
A reportagem recebeu imagem de várias crianças na chuva aguardando o ônibus da prefeitura, porque no bairro não conta com o transporte coletivo.
O diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé, disse que equipes da Secretaria de Infraestrutura iniciaram nesta segunda-feira (19) a limpeza de uma área onde será instalado um ponto com cobertura. Até quarta-feira (21), segundo ele, a estrutura estará pronta.
Desde o início do mês, a prefeitura iniciou a instalação de 30 novos pontos de ônibus com cobertura e banco. Já foram instalados oito, sendo em frente aos seguintes locais: Concessionária Ford, Escola Estadual Afonso Pena, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus 1, Clínica da Mulher, Loja Sertão, Praça do Alvorada, Supermercado Thomé e Clínica da Criança.
Em relação ao transporte coletivo no Montanini, o diretor informou que no próximo ano o bairro contará com esse serviço público.