Os vendedores ambulantes que trabalham em frente ao cemitério municipal Santo Antônio, em Três Lagoas, disseram que as vendas neste feriado de Finados foram fracas. O auxiliar fazendário, Gilberto José de Souza, há oito anos aproveita a data para ganhar uma grana extra, com as vendas de velas. Ele disse que neste ano as vendas estão bem abaixo, se comparado aos anos anteriores. “Nem se compara, no ano passado, por exemplo, eu vendi, 25 caixas de velas, neste ano, dez”, disse Gilberto.
Para o auxiliar fazendário, a justificativa está no preço do produto que eles compram para revender. “O maço da vela este ano está mais caro, daí a gente tem que aumentar um pouco para revendermos, e isso acaba prejudicando um pouco nas vendas”, explica.
&saiba O feirante Edson Aparecido Pagani também reclamou das vendas. “Não superou as minhas expectativas, achei que seria bem melhor. Acho que essa crise acabou atrapalhando“, disse o vendedor de água e refrigerantes. A ambulante, Ângela Alencar, igualmente reclamou das vendas. “Está muito fraca, vendi bem pouco, acho que essa crise e as chuvas atrapalharam um pouco”, justifica.
O vendedor ambulante, Douglas Ribeiro, há dez anos, aproveita o Dia de Finados para aumentar o orçamento. Neste ano, não foi diferente, ele colocou uma barraca para vender velas, refrigerantes, doces, café e água. Porém, disse que as vendas neste ano foram razoáveis. “No ano passado foi bem melhor, mas neste ano, não foi tão ruim”, disse.
Já a ambulante Zenilda Ferreira Solto não tem do que reclamar. “Fizemos 130 arranjos de flores e vendemos praticamente todos, não tenho do que reclamar”, disse.