Amigos e familiares de Alex Ferreira de Oliveira, de 41 anos, que caiu de uma embarcação no rio Sucuriú no sábado (29), realizaram uma mobilização na manhã desta quarta-feira (31) para ajudar nas buscas do Corpo de Bombeiros. Eles se reuniram no pátio de um posto de combústíveis na cidade.
Eles levaram embarcações que também serão utilizados nas buscas. Alex trabalhava há seis meses em uma insdútria de papél celulose na cidade, estava com mais duas pessoas em uma embarcação no rio Sucuriú, quando o barco em que eles estavam virou. Duas pessoas conseguiram voltar a embarcação. Porém, ele desapareceu no rio.
De acordo com um dos amigos, Fabricio Costa, familiares acreditam que com essa ajuda a resposta para saber o que, realmente aaconteceu com a vítima, seja revelado.
"Nós estamos enlutados com essa situação, todos estão sofrendo, principalmente a família. vamos orar para Deus para que encontremos ele o mais rápido possível e acabar com essa angústia. Qualquer ajuda será bem vinda. Quem tiver drones também para fazer buscas aéreas serão de grande ajuda. Tudo o que vier será bem vindo como eu disse, quanto maior o efetivo nas buscas, mais rápido poderemos dar um resposta a família" disse Fabrício.
Segundo Douglas Lima, também amigo da família, ele estava escalado para ir juntamente com Alex e os outros dois amigos pescar, mas devido a um problema, não conseguiu estar presente.
"Nós eramos companheiros de trabalho, nós iamos pescar juntos. desta vez, na última hora eu desisti. Agora estamos com essa dor tremenda que não é fácil. Várias vezes já vim pescar com ele, um excelente piloto, pescador, infelizmente foi uma tragédia", disse Douglas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscass voltaram a acontecer desde as 5h da manhã de hoje. Até o fechamento desta reportagem, Alex não havia sido encontrado.
Confira a entrevista abaixo: