Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Amilson Torres assume Procon de Três Lagoas

Em 2014, Amilson exerceu o cargo de vereador por dois meses, no lugar da vereadora Marisa Rocha

Amilson Torres, policial federal aposentado e suplente de vereador (Procon) de Três Lagoas - Elias Dias/JP
Amilson Torres, policial federal aposentado e suplente de vereador (Procon) de Três Lagoas - Elias Dias/JP

O policial federal aposentado e suplente de vereador, Amilson Torres, assumiu, ontem, o cargo de Assessor Especial do Procon de Três Lagoas que, até então, era ocupado por Lilian Campos, que foi exonerada da função. Em entrevista ao Jornal do Povo, Amilson disse que o cargo é uma indicação do PSB, partido que faz parte da base de sustentação a administração da prefeita Márcia Moura (PMDB). No ano passado, Amilson exerceu o cargo de vereador por dois meses, no lugar da vereadora Marisa Rocha, que havia pedido licença para concorrer uma vaga na Câmara Federal.

O partido já fazia parte da base de sustentação à administração da prefeita na Câmara Municipal. E, no começo deste ano, a presidente do diretório municipal do PSB, Marisa Rocha, e a deputada federal Tereza Cristina, do mesmo partido, negociaram com a prefeita e decidiram que o partido faria parte da base de sustentação a administração municipal. Ocasião, que decidiram que o partido assumiria a direção do Procon.

Há cerca de 30 dias Amilson foi comunicado que ocuparia o cargo. Ele informou que estava aguardando sair sua aposentadoria como policial federal, o que já ocorreu, por isso assumiu o cargo ontem. O novo assessor do Procon trabalhou por 17 anos na Polícia Federal, quase 11 anos na Polícia Civil, exerceu o cargo de bancário e também no Exército. “Já estava na classe especial, e desde o ano passado já era para ter me aposentado. A minha intenção era continuar na Polícia Federal por mais um período, até em razão do novo delegado que é muito meu amigo, mas recebi esse convite para assumir o Procon, então aceitei e tenho certeza que vou contribuir, até porque já estou acostumado a fazer esse tipo de trabalho, de notificação, inquérito, intimidação… ”, comentou.

 Amilson disse que tem como meta melhorar ainda mais o atendimento do Procon, intensificando primeiro o atendimento educativo, de informação, tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores, para posterior intensificar as fiscalizações. “Vamos fazer um trabalho de cobrança sério para que se cumpra o Código do Consumidor”, adiantou. Além disso, informou que o PSB pretende contribuir com a administração da prefeita Márcia Moura, fazendo um trabalho voltado para a população dos bairros também.