Até o mês de junho deste ano, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) deve abrir licitação para contratação de empresa que executará de obras de melhoria e ampliação da pista do aeroporto municipal Plínio Alarcon, em Três Lagoas, orçada em R$40 milhões.
Segundo o superintendente do aeroporto de Três Lagoas, Estevão Palma, o processo para que o governo federal dispare o processo de licitação será através da Secretaria de Aviação Civil (SAC), previsto para junho deste ano.
O superintendente informou que no mês passado, o diretor do Departamento de Programa Federal de Auxílios de Aeroportos, da SAC, Eduardo Bernadi, esteve em Três Lagoas, quando informou que o próximo passo será a obtenção da licença ambiental perante ao Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imassul), para em seguida ser autorizada a abertura da licitação.De acordo com o superintendente do aeroporto de Três Lagoas está previsto a ampliação do pátio de manobra de aeronaves para que receber aeronaves de grande porte e a construção de mais duas plataformas para estacionamento de aviões comerciais.
A pista de pouso e decolagem deverá ser ampliada para dois mil metros, além da implantação de melhorias na resistência do piso para o pouso de aeronaves maiores das que operam no comercialmente no aeroporto atualmente. A Seção Contra Incêndio será ampliada, assim como a área destinada para estacionamento de veículos.
A infraestrutura do aeroporto melhorada, inclusive, a sinalização da pista, entre outros serviços. Atualmente o aeroporto de Três Lagoas embarca e desembarca, em média, seis mil passageiros mensalmente.