Na estréia do Misto na Copa do Brasil, em partida contra o Campinense, da cidade Campina Grande (PB), um evento anterior movimentou a cidade e as cercanias do estádio Madrugadão. O governador André Puccinelli, junto com a prefeita Simone Tebet e o deputado estadual Akira Otsubo e outras autoridades, acionou a chave geral que gerou energia, pela primeira vez, às torres de iluminação do estádio.
A inauguração aconteceu por volta das 19hs de ontem (18), uma hora e meia antes do início do jogo do Misto contra o Campinense, marcado para as 20h30. Conforme o resultado das próximas partidas, o representante três-lagoense no certame nacional poderá enfrentar o Corinthians.
O governador chegou ao Aeroporto Municipal, por volta das 17h30. Ele foi recepcionado pela prefeita Simone Tebet e por lideranças políticas do PMDB e partidos aliados, como PSDB, PSB, PPS e DEM.
No aeroporto, o governador arriscou o palpite de 2×1, favorável ao Misto. “Temos que fazer de tudo para o time de Três Lagoas ganhar esta e outras partidas que virão”, comentou.
O mesmo palpite de vitória para o time local foi dado pela prefeita Simone Tebet: “Eu acredito que o Misto vai ganhar de 1×0. No entanto, se empatar, eu também continuo feliz”, disse a prefeita. “Se o nosso time for adiante, na Copa Brasil, teremos condições de duplicar a capacidade do Madrugadão”, disse.
Por sua vez, o deputado Akira Otsubo demonstrou mais otimismo quanto às esperanças de torcedor do Misto. “Tem que ganhar de 3×2. Parece ser muito, mas o torcedor vai ao campo para vibrar com os gols do seu time. Por isso, o meu palpite é de esperança e certeza de uma grande vitória”, desejou o deputado Akira.
A comitiva do governador dirigiu-se para a residência da prefeita Simone Tebet, onde estava prevista uma coletiva à Imprensa, a partir das 18h30.
MADRUGADÃO
O estádio Benedito Soares da Mota, o Madrugadão, tem capacidade para receber cerca de 6 mil torcedores e contou com investimento de R$ 700 mil por parte do governo do Estado, visando melhorar sua infra-estrutura, dotando-o com uma moderna iluminação. A nova iluminação do estádio conta com quatro torres, sendo que cada uma delas possui 16 holofotes. Cada lâmpada possui potência de mil watts. Também foram realizados outros tipos de melhorias, entre elas dois portões de emergência das arquibancadas.
O presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira, que ocupa o cargo há 19 anos, foi jogador do time em 1987. Ele afirmou que os jogadores estavam muito confiantes para a estréia na Copa do Brasil. "Esse clima de empolgação que tomou conta da população de Mato Grosso do Sul para que Campo Grande seja uma das subsedes da Copa 2014 também tomou conta de nossos atletas”, disse.