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Três Lagoas

Anel rodoviário visa evitar fluxo de veículos pesados do trânsito

O pré- projeto do novo anel rodoviário de Três Lagoas desviará o tráfego de veículos pesados também da BR-158, no período urbano. O estudo prevê a construção de uma nova via de acesso, interligando a BR-262 até a BR-158, sem a necessidade dos veículos trafegarem pela avenida Clodoaldo Garcia, ou pela avenida Ranulpho Marques Leal.

No sentido, Campo Grande à Três Lagoas, a entrada dessa nova via de acesso seria nas proximidades do Papilon Eventos. O novo traçado, interligando até a BR-158, rodovia de acesso a Selvíria, terá nove quilômetros de extensão. “O motorista que vem pela BR- 262, com destino a Eldorado Brasil, por exemplo, não precisará dar essa volta pelo perímetro urbano, ele poderá seguir nessa via direto”, comentou o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Milton Rocha Marinho.


A ideia do novo anel rodoviário é evitar que veículos pesados trafeguem pelas vias do perímetro urbano. Por exemplo, quem vem do Estado de São Paulo, pela Usina Hidrelétrica de Jupiá, também não teria a necessidade de passar pela avenida Ranulpho Marques Leal. O novo contorno ferroviário, no sentido Estado de São Paulo à Três Lagoas, seguiria o mesmo traçado da ponte rodoviária, em construção sobre o rio Paraná, até chegar a BR-262.   “Será um anel rodoviário. Até os empresários que tem comércio na Ranulpho já concordaram. Será muito importante para contribuir com o trânsito da cidade”, destacou.


O pré-projeto está em análise na Coordenadoria de Planejamento do Dnit. A previsão é que o órgão contrate uma empresa ainda esse ano para elaborar o projeto executivo do contorno. As obras estão previstas para serem iniciadas no ano que vem.