Veículos de Comunicação

Polícia

Apartamento do Novo Oeste pega fogo e família perde vários bens

Moradora que vive no imóvel com quatro filhos, estava em casa

Incêndio teve início em um quarto do imóvel da família - Reprodução/TVC
Incêndio teve início em um quarto do imóvel da família - Reprodução/TVC

Por volta das 15h desta quinta-feira, 20 de novembro, a operadora de caixa Cristiana dos Santos Silva passou por momentos de pânico ao lado de dois dos seus quatro filhos pequenos. O apartamento em que moram, situado no Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas, pegou fogo e eles perderam vários objetos que estavam em um dos quartos, onde iniciou o incêndio.

Conforme informações repassadas pela reportagem da TVC – Canal 13, do Grupo RCN de Comunicação, assistia televisão com os dois filhos mais novos, entre eles uma bebê de 1 ano e 3 meses, quando percebeu um clarão na direção de um dos quartos.

Ao perceber que o local pegava fogo, a moça relatou apenas ter pensado em jogar fora um isqueiro que estava dentro de casa e tentar retirar o botijão de gás, para evitar que o fogo se propagasse.

A mulher que de imediato pegou os filhos e saiu correndo, foi ajudada por diversos vizinhos que pegaram os extintores de incêndios dos blocos de apartamentos para controlar as chamas até que chegassem os homens do Corpo de Bombeiros, que foram acionados por uma das moradoras do Residencial.

À reportagem da TVC, Cristiana não soube explicar como iniciou o incêndio. Relatou apenas que já havia percebido que algo de errado estava acontecendo, já que, ao utilizar o ferro de passar roupas, o equipamento esquentava demais e até saia fumaça.

A vítima perdeu alguns móveis, entre eles a cama de um dos filhos, colchões, um carrinho novo de bebê, todos os calçados das crianças, além de bicicletas e outros bens.

Segundo o comandante do 5° Grupamento de Bombeiros de Três Lagoas, Major Leandro Arruda, assim que sua equipe chegou ao local, ainda teve que atuar no combate às chamas. (Com informações de Thiago Bonfim)