Um caso de furto qualificado com arrombamento foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, na terça-feira (8). O alvo foi um apartamento no Condomínio Residencial Cleide Maria de Paula, conhecido popularmente como Residencial Orestinho II, localizado no bairro Novo Oeste.
O proprietário, um homem de 38 anos, relatou que o imóvel estava desocupado desde 2023, pois ele havia se mudado para São José do Rio Preto (SP). Após retornar para Três Lagoas e ter ido vistoriar a residência, na terça-feira (8), ele se deparou com a porta arrombada e o apartamento revirado.
Diversos itens foram furtados do imóvel, incluindo toda a fiação elétrica, um botijão de gás de 13 kg e o motor da geladeira. O apartamento é equipado com câmeras de monitoramento, e o proprietário acredita que isso poderá auxiliar nas investigações.
A polícia está trabalhando para identificar os responsáveis e recuperar os bens furtados. O caso foi registrado através de um boletim de ocorrência e segue sob investigação.