Veículos de Comunicação

Espera

Após acidente, barbeiro aguarda por quase um ano para corrigir cirurgia e manter vida normal

A placa colocada na perna quebrou e agora precisa ser trocada, diz morador do bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas.

A placa colocada na perna quebrou e agora precisa ser trocada, diz morador do bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas. - Reprodução/TVC
A placa colocada na perna quebrou e agora precisa ser trocada, diz morador do bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas. - Reprodução/TVC

O barbeiro, Carlos Fernandes Martins, sofreu um drama há quase um ano. Ele foi vítima de um acidente de moto, em um dos cruzamentos da avenida Yamaguti Kankite, em Três Lagoas. O fato ocorreu em maio do ano passado e, desde então, Carlos, que tem 30 anos de idade, luta para fazer uma cirurgia e recuperar a mobilidade. 

De acordo com o morador do bairro Parque São Carlos, ele passou por um procedimento cirúrgico, onde foi instalada uma placa para classificação dos ossos da tíbia. Porém, após seis meses, o equipamento quebrou. Agora ele tem que passar por uma nova cirurgia para trocar a placa. 

“Meu medo é perder minha perna. Só quem está passando por isso sabe. Já fui atrás de muita gente que pudesse me ajudar, porém até agora nada”, lamentou Carlos. Neste período, o morador tem se virado como pode. Os gastos com medicamentos e tratamentos contribuíram para um endividamento, que pode passar dos dez mil reais.

Na barbearia, que mantém há cinco anos no bairro São Carlos, o jovem trabalha de domingo a domingo para pagar as contas.“Eu não tenho nenhum benefício. Quem paga minha casa, pensão, entre outras despesas, sou eu”, explicou. 

Outro Lado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o paciente terá mesmo que passar por nova cirurgia, e informou que o pedido foi realizado em fevereiro deste ano, mas em caráter eletivo, ou seja, sem urgência.

Confira a reportagem completa: