Um turista de 31 anos, morador em Belo Horizonte (MG), sofreu acidente na tarde deste domingo, 3, quando passeava de jet ski pelas águas do rio Sucuriú. O fato teria ocorrido por volta das 16h. A vítima estaria com outra pessoa no equipamento, quando acabou caindo no rio, na região conhecida como “galpão”, e desapareceu no rio.
Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, Ademar Gonçalves de Oliveira, o turista estaria na companhia de amigos e da namorada. Ele veio para Três Lagoas, como convidado de um casamento ocorrido no fim de semana.
Ainda de acordo com o capitão, a informação que chegou até a corporação é de que, no momento em que a vítima caiu no rio, a pessoa que estava com ela no jet ski, não teria percebido, por esse motivo não conseguiu passar a informação correta para que os bombeiros iniciassem as buscas no local preciso.
Logo após saber do acidente, bombeiros foram para o local fazer buscas que, acabaram sendo suspensas com o anoitecer.
Três bombeiros, sendo dois mergulhadores e um piloto, estão envolvidos nas buscas. A equipe utiliza uma embarcação e material de mergulho.
Antes das 6h desta segunda-feira, 4, uma nova equipe dos Bombeiros deixou o quartel para reiniciar as buscas. “Está complicado fazer as buscas. O local onde o turista caiu é uma represa, onde há água parada e com isso cria uma camada de barro flutuante, de aproximadamente 1,5 metro”, explicou o capitão.
Ainda conforme ele, caso a vítima tenha se afogado, é pouco provável que o corpo venha flutuar antes que complete 48 horas do acidente, principalmente porque a temperatura da água está baixa, o que conserva o corpo por mais tempo submerso.