Veículos de Comunicação

Restauração

Após reforma, Igrejinha de Santo Antônio está aberta ao público

Atualmente, uma vez por semana, às sextas feiras, tem missa na igrejinha para um público reduzido.

Atualmente, uma vez por semana, às sextas feiras, tem missa na igrejinha para um publico reduzido. - Arquivo/JPNews
Atualmente, uma vez por semana, às sextas feiras, tem missa na igrejinha para um publico reduzido. - Arquivo/JPNews

A Igrejinha de Santo Antônio em Três Lagoas já está aberta ao público depois de passar por um processo de restauração. O trabalho foi feito pela empresa Bergamo Construtora, com sede em Campo Grande.

Desde dezembro do ano passado a igreja foi aberta ao público. Atualmente, uma vez por semana, às sextas feiras, tem missa no local para um público reduzido.

A igrejinha foi construída no ano de 1914 por Antônio Trajano dos Santos, fundador da cidade, e está localizada na avenida que recebe seu nome. Ainda na década de 1910 foi construída a praça da igreja pela comunidade portuguesa da cidade.  

A igrejinha se tonou um ponto turístico no município. Sob forte influência da Colônia Portuguesa a parte externa da capela mostra sinais da arquitetura romântica e gótica. Já o interior remete à arquitetura barroca de minas gerais.

Também chama a atenção a fonte na frente da igreja, com influências japonesas, uma vez que fora construída pela comunidade nipo-brasileira.

Com o decreto lei de tombamento municipal aprovado durante a gestão do então prefeito Lúcio Queirós Moreira, em 1982, a igrejinha de Santo Antônio tornou-se patrimônio histórico de Três Lagoas.

Confira a reportagem completa: