Veículos de Comunicação

Polícia

Após roubar residência em Três Lagoas, menor é morto

Adolescente teria tentado atirar contra PMs, mas disparo falhou

Um rapaz de 17 anos foi morto na manhã de sábado, 24, após tentar realizar um roubo em uma residência do bairro Interlagos, junto com o comparsa de 21 anos. O menor acabou sendo atingido por três tiros efetuados por policiais militares.

De acordo com relatos do delegado que atendeu a ocorrência, Luis Augusto Milani, da 1ª Delegacia de Polícia, tudo começou com o assalto e fuga dos suspeitos, por volta das 7h40, momento em que a polícia militar foi acionada.

Milani informou que, a polícia soube que os ladrões estariam na região do Alto da Boa Vista.

Uma viatura que fazia ronda na proximidade, começou a fazer buscas, até que viram dois rapazes com as mesmas características dos suspeitos do roubo. “Ao visualizarem a viatura, eles entraram no mato. Outras viaturas da PM foram acionadas, inclusive homens das Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), e houve o cerco. O homem de 21 anos foi encontrado escondido dentro de um buraco, mas o adolescente persistiu na fuga e, segundo a versão dos policiais, teria tentado atirar contra os PMs, mas o disparo falhou e, em defesa própria, dois dos policiais atiraram contra o menor. Ele levou três tiros, tendo um acertado o abdômen e outros dois a região do tórax”, relatou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o menor foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O rapaz de 21 anos foi encaminhado à delegacia.

Milani informou que ambos têm diversas passagens pela polícia, inclusive com histórico de assaltos, tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

O delegado citou que o caso está concluído, apenas será realizado um exame de balística para que os projéteis que foram encontrados no corpo do adolescente saíram das mesmas armas dos policiais.

O ROUBO

O delegado informou à reportagem do JPNews, que, para efetuar o roubo, os suspeitos teriam passado a madrugada na casa da vítima, um rapaz de 36 anos. “Os jovens estariam aguardando o morador da casa abrir a porta para rendê-lo e realizar o roubo. Diante do que foi apurado, o objetivo deles era levar uma corrente de ouro, mas assim que entraram na casa, entraram em luta corporal com o morador. Mesmo assim levaram um controle e chaves de veículos”, explicou Milani.

 

* Matéria editada às 17h para alteração de informação