Um rapaz de 17 anos foi morto na manhã de sábado, 24, após tentar realizar um roubo em uma residência do bairro Interlagos, junto com o comparsa de 21 anos. O menor acabou sendo atingido por três tiros efetuados por policiais militares.
De acordo com relatos do delegado que atendeu a ocorrência, Luis Augusto Milani, da 1ª Delegacia de Polícia, tudo começou com o assalto e fuga dos suspeitos, por volta das 7h40, momento em que a polícia militar foi acionada.
Milani informou que, a polícia soube que os ladrões estariam na região do Alto da Boa Vista.
Uma viatura que fazia ronda na proximidade, começou a fazer buscas, até que viram dois rapazes com as mesmas características dos suspeitos do roubo. “Ao visualizarem a viatura, eles entraram no mato. Outras viaturas da PM foram acionadas, inclusive homens das Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), e houve o cerco. O homem de 21 anos foi encontrado escondido dentro de um buraco, mas o adolescente persistiu na fuga e, segundo a versão dos policiais, teria tentado atirar contra os PMs, mas o disparo falhou e, em defesa própria, dois dos policiais atiraram contra o menor. Ele levou três tiros, tendo um acertado o abdômen e outros dois a região do tórax”, relatou o delegado.
Ainda conforme o delegado, o menor foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O rapaz de 21 anos foi encaminhado à delegacia.
Milani informou que ambos têm diversas passagens pela polícia, inclusive com histórico de assaltos, tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
O delegado citou que o caso está concluído, apenas será realizado um exame de balística para que os projéteis que foram encontrados no corpo do adolescente saíram das mesmas armas dos policiais.
O ROUBO
O delegado informou à reportagem do JPNews, que, para efetuar o roubo, os suspeitos teriam passado a madrugada na casa da vítima, um rapaz de 36 anos. “Os jovens estariam aguardando o morador da casa abrir a porta para rendê-lo e realizar o roubo. Diante do que foi apurado, o objetivo deles era levar uma corrente de ouro, mas assim que entraram na casa, entraram em luta corporal com o morador. Mesmo assim levaram um controle e chaves de veículos”, explicou Milani.
* Matéria editada às 17h para alteração de informação