Veículos de Comunicação

Fim

Após um mês, greve dos bancários deve chegar ao fim nesta quinta-feira

Agências bancárias voltam a funcionar nesta sexta-feira após um mês sem expediente

Em Três Lagoas, greve atingiu 100% das agências bancárias  - Arquivo/JP
Em Três Lagoas, greve atingiu 100% das agências bancárias - Arquivo/JP

A greve dos bancários que completa um mês nesta quinta-feira (6)- uma das mais longas da história do sistema financeiro- deve chegar ao fim hoje, com as agências bancárias retornando ao expediente normal nesta sexta-feira (7).

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou nesta quarta-feira (5), em São Paulo, uma nova proposta para o Comando Nacional dos Bancários. O acordo de dois anos prevê 8% de reajuste mais abono de R$3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%.

Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. O Comando Nacional dos Bancários orienta aprovação da proposta e os sindicatos realizam assembleias nesta quinta-feira em todo o país.

Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Thelma Regina Canisso, na tarde de hoje uma assembleia será realizada para decidir se a categoria aceita a proposta da Fenaban, que já orientou os bancários aprovarem a proposta.

Com isso, os bancos devem voltar com o expediente normal nesta quinta-feira.