Veículos de Comunicação

Filinto Muller

Arara-canindé morre eletrocutada em rede de alta tensão em avenida

Pássaro ficou pendurado na fiação elétrica e atraiu olhadores na Avenida Filinto Muller, em Três Lagoas

Arara-canindé é típica do cerrado e está cada vez mais presente em Três Lagoas - Kelly Martins/TVC
Arara-canindé é típica do cerrado e está cada vez mais presente em Três Lagoas - Kelly Martins/TVC

Um fato na avenida Filinto Muller, em Três Lagoas, chamou a atenção de moradores nesta terça-feira (13). Uma arara morreu eletrocutada na rede de alta tensão dos postes e ficou pendurada. A situação atraiu olhares de muitos motoristas e de pedestres que transitavam pelo local.

O comerciante Marcelo Gonçalves, morador do bairro da Lapa, contou que ficou sensibilizado ao ver o pássaro nos fios de energia e chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate.

O caso foi encaminhado para a Polícia Militar Ambiental (PMA), mas até a publicação desta reportagem, a arara continuava no local. “É muito triste se deparar com esta situação e, no primeiro momento, só pensei em fazer algo que pudesse ajudar a tirar a ave dali”, contou.

As araras-canindé, típicas do cerrado, estão cada vez mais presente no município e misturam-se à fiação elétrica e às árvores nas ruas.

Especialistas da área explicam que Três Lagoas oferece boas condições de sobrevivência para os pássaros, que estão deixando os habitats para fugir dos desmatamentos do cerrado para o plantio de lavouras ou para pastagem.