Veículos de Comunicação

Ocupação

Área da NOB será transformada em ponto turístico

Aos poucos, área da antiga Noroeste do Brasil no centro de Três Lagoas, está sendo ocupada com nova destinação de uso

Novo espaço em construção para os feirantes deve ficar pronto em agosto - Reprodução/TVC
Novo espaço em construção para os feirantes deve ficar pronto em agosto - Reprodução/TVC

A área da antiga Noroeste do Brasil (NOB) aos poucos vai sendo ocupada. Nos espaços vazios mais construções e os prédios antigos restaurados. O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), informou que a intenção é transformar essa área situada no centro da cidade, em espaço turístico.

Além do barracão da feira livre e do centro de comercialização da agricultura familiar, a prefeitura vai construir uma mini estação ferroviária, onde será colocada a locomotiva Maria Fumaça, que foi restaurada. O local será um ponto de visitação e recordação da antiga ferrovia. O prefeito disse que a ideia é que esse projeto seja executado dentro de um ano e meio a dois anos.
Guerreiro adiantou que a ideia é pavimentar essa área da NOB, nas imediações da antiga estação. Além disso, será criado um estacionamento nas imediações de outro barracão, onde funcionou a antiga Citocal. O prédio também está passando por reformas.
Ainda segundo o prefeito, a calçada da avenida Rosário Congro, nesse trecho da NOB, assim como o muro, serão restaurados. Uma rotatória será construída no cruzamento das avenidas Filinto Muller e Clodoaldo Garcia. Além disso, futuramente a avenida Custódio Andries, via por onde passa a linha férrea, será pavimentada, dando sequência até a antiga estação ferroviária. Nesse trecho, ainda de acordo com Guerreiro, será construído um terminal de embarque e desembarque para o transporte público.
A prefeitura em parceria com o governo do Estado vai construir ainda um novo prédio para o shopping popular ao lado do novo espaço dos feirantes. “Toda essa área será transformada em um ponto turístico. Aos poucos esse espaço vai ganhando uma nova visão”, destacou Guerreiro.

A ideia é transformar essa área em um espaço para compras, gastronomia, lazer e cultura.