Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Meio Ambiente e de uma empresa terceirizada conseguiram apagar um incêndio possivelmente criminoso em uma área às margens da rodovia BR-158, na tarde desta terça-feira (29). O local abrigou alojamentos de trabalhadores – hoje totalmente destruídos – na saída da cidade para Brasilândia.
O incêndio só não teve proporções maiores porque as equipes agiram rápido. “Foi uma ação rápida. O fogo só não se alastrou porque tivemos a 'ajuda' do vento, que estava em sentido contrário. Tudo indica que foi um incêndio criminoso”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.
A área que teve parte da pastagem incendiada deve abrigar uma fábrica de cerveja. Na próxima semana, a prefeitura deve enviar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que doa o terreno de 17 hectares para a empresa Cidade Imperial, de Teresópolis (RJ).
Nos últimos meses, Três Lagoas registra número considerável de queimadas urbanas. A preocupação, de acordo com o secretário, aumenta agora com o período de estiagem.