A 8ª Edição do Arrancadão de Barcos do Jupiá superou as expectativas dos organizadores e atraiu um público superior a 10 mil pessoas, segundo o presidente da Associação de Amigos Moradores do Jupiá, Gilmar Leite, o “Gil do Jupiá”. O evento começou no sábado (9) e encerrou-se no domingo (10). Além da competição de arrancadão dos barcos, dentro de suas respectivas categorias, o público contou com shows musicais.
“Graças a Deus o balanço é positivo e superou todas as expectativas que a gente tinha no Arrancadão” ressaltou o Gil do Jupiá. Ele relatou que cerca de 50 piloteiros participaram do evento e das seis categorias, três foram vencidas por equipes de Porto Primavera. Ele disse que a organização não teve dificuldades nenhuma, desde a segurança, estrutura da praça de alimentação e organização das provas, funcionando tudo dentro do previsto.
O nível da competição em 2010 foi elevado, segundo a organização, mostrando que os pilotos de Três Lagoas bem como de Castilho, Porto Primavera e Porto Independência se prepararam com antecedência, melhorando o nível da competição que neste ano teve incluída a categoria 60 HPs, que são motores mais potentes, com maior desempenho, agradando o público presente.
Gil do Jupiá lembrou que foram vários parceiros neste arrancadão, intitulado “O evento do povo”, por não ter cobrança de ingresso, apesar do custo superar os R$ 30 mil. No entanto, ele fez um agradecimento especial à Prefeitura de Três Lagoas, em especial à prefeita Márcia Moura e também à Sperta Náutica de Araçatuba, que contribuiu com os prêmios em dinheiro e um barco. O barco foi sorteado e o felizardo foi o piloteiro “Maluquinho”, de Três Lagoas.
Graças ao sucesso deste evento, Gil informou que já está definida a data do próximo Arrancadão, em 2011. Será nos dias 8 e 9 de outubro.