Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Arrancadão de Barcos reúne 23 competidores

Segundo os organizadores, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento realizado no Jupiá

Evento agitou as margens do rio Paraná neste fim de semana -
Evento agitou as margens do rio Paraná neste fim de semana -

Vinte e três competidores, da cidade e região, participaram, neste fim de semana, da 10ª edição do Arrancadão de Barcos, no bairro Jupiá. O evento, segundo os organizadores, reuniu cerca 10 mil pessoas durante o sábado e domingo. 

Na categoria de motores 25 hp, o prêmio de campeão ficou com Alfredo Alves Cruz, de Três Lagoas. Já na categoria 40hp, quem levou o título foi Gabriel de Porto Primavera e na modalidade 60hp, o campeão foi Paulinho, de Três Lagoas. Além de troféus, os três ganhadores recebem um prêmio em dinheiro no valor de R$ 600,00. Na pontuação geral, Alfredo e Gabriel empataram na liderança e como premio dividiram um motor de 25hp e uma carreta de barco. 
 
De acordo com Samuel Hoda, membro da Associação Cultural de Amigos do Arrancadão de Barcos, o evento superou as expectativas. “Nós estávamos confiante e já imaginávamos que seria uma festa boa, mas fomos surpreendidos por esse povo todo que esteve no arrancadão durante os dois dias, foi muito bom mesmo” afirmou Hoda.
 
Como o evento não tem fins lucrativos, os organizadores colocaram um balde no palco para arrecadar dinheiro para ajudar no premio dos competidores, o resultado também foi muito bom. “A gente na verdade esperava arrecadar um valor legal por conta do sorteio de uma bicicleta que fizemos, mas acabou que muita gente ajudou e nós conseguimos arrecadar quase R$ 5 mil e com isso pudemos dar um bom premio aos ganhadores” lembrou Samuel. 
 
A Marinha do Brasil também esteve presente no evento para dar suporte e também fiscalizar as embarcações. Durante as vistorias, 5 competidores foram impedidos de participar por alguma regularidade referente a documentação do barco ou habilitação dos condutores. Mesmo assim Hoda agradeceu a Marinha. “Eles vieram mais para ajudar do que para fiscalizar, quero agradecer o Márcio Costa Lima que é o Capitão das fragatas de com duas embarcações deram muita ajuda pra gente, a grande maioria das embarcações estavam regulares e isso mostra que nossos competidores respeitam as leis” finalizou. 
 
Para 2014 os organizadores prometem um evento ainda maior com mais competidores, além das atrações como shows e praça de alimentação.