Vinte e três competidores, da cidade e região, participaram, neste fim de semana, da 10ª edição do Arrancadão de Barcos, no bairro Jupiá. O evento, segundo os organizadores, reuniu cerca 10 mil pessoas durante o sábado e domingo.
Três Lagoas
Arrancadão de Barcos reúne 23 competidores
Segundo os organizadores, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo evento realizado no Jupiá
Na categoria de motores 25 hp, o prêmio de campeão ficou com Alfredo Alves Cruz, de Três Lagoas. Já na categoria 40hp, quem levou o título foi Gabriel de Porto Primavera e na modalidade 60hp, o campeão foi Paulinho, de Três Lagoas. Além de troféus, os três ganhadores recebem um prêmio em dinheiro no valor de R$ 600,00. Na pontuação geral, Alfredo e Gabriel empataram na liderança e como premio dividiram um motor de 25hp e uma carreta de barco.
De acordo com Samuel Hoda, membro da Associação Cultural de Amigos do Arrancadão de Barcos, o evento superou as expectativas. “Nós estávamos confiante e já imaginávamos que seria uma festa boa, mas fomos surpreendidos por esse povo todo que esteve no arrancadão durante os dois dias, foi muito bom mesmo” afirmou Hoda.
Como o evento não tem fins lucrativos, os organizadores colocaram um balde no palco para arrecadar dinheiro para ajudar no premio dos competidores, o resultado também foi muito bom. “A gente na verdade esperava arrecadar um valor legal por conta do sorteio de uma bicicleta que fizemos, mas acabou que muita gente ajudou e nós conseguimos arrecadar quase R$ 5 mil e com isso pudemos dar um bom premio aos ganhadores” lembrou Samuel.
A Marinha do Brasil também esteve presente no evento para dar suporte e também fiscalizar as embarcações. Durante as vistorias, 5 competidores foram impedidos de participar por alguma regularidade referente a documentação do barco ou habilitação dos condutores. Mesmo assim Hoda agradeceu a Marinha. “Eles vieram mais para ajudar do que para fiscalizar, quero agradecer o Márcio Costa Lima que é o Capitão das fragatas de com duas embarcações deram muita ajuda pra gente, a grande maioria das embarcações estavam regulares e isso mostra que nossos competidores respeitam as leis” finalizou.
Para 2014 os organizadores prometem um evento ainda maior com mais competidores, além das atrações como shows e praça de alimentação.