Veículos de Comunicação

Polícia

Assaltantes tentam roubar morador e matam animal de estimação

Crime aconteceu no Jardim Oiti, na manhã desta quarta-feira

Um dos criminosos foi detido em uma casa que invadiu para se esconder - Reprodução/TVC
Um dos criminosos foi detido em uma casa que invadiu para se esconder - Reprodução/TVC

Dois homens armados tentaram assaltar um morador da rua Antônio Estevam Leal, Jardim Oiti, em Três Lagoas, mas acabaram tirando a vida do animal de estimação da família. O crime aconteceu por volta das 08h30 desta quarta-feira (1°).

Segundo informações prestadas pela Polícia Militar à reportagem da TVC – Grupo RCN de Comunicação, uma dupla de criminosos chegou em uma motocicleta. O garupa que estava armado, desceu da moto e tentou arrancar uma corrente de ouro que estava no pescoço de um homem de 48 anos que estava na calçada.

Assustada a vítima começou a gritar por outras pessoas que estavam no interior da casa, momento em que o cão da família avançou no assaltante que atirou contra o animal, que morreu na hora.

A dupla acabou fugindo, mas foi perseguida pela vítima que estava em uma S-10 e o sobrinho dele que os perseguiram em um veículo Gol. A caminhonete acabou sendo atingida por disparo de arma de fogo, desferido pelo suspeito que estava na garupa da moto.

Ainda conforme a PM, durante a perseguição, o sobrinho da vítima conseguiu alcançar os criminosos e jogou o Gol sobre eles, que caíram no chão, tendo cada um fugido para destinos diferentes.

A Polícia Militar realizou cerco em um raio de 400 metros, conseguindo prender o motociclista. Já o garupa foi detido posteriormente, em uma casa que invadiu para se esconder. Ambos foram encaminhado à delegacia. A arma foi encontrada jogada em um imóvel do bairro.

A ocorrência foi atendida, em conjunto, pela equipe da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas. (Com informações de Celso Daniel)