Veículos de Comunicação

Proibição

Assembleia aprova projeto que proíbe refrigerantes nas escolas

Projeto segue agora para a sanção do governador Reinaldo Azambuja

Cerca de 30% das crianças no Brasil sofrem com obesidade infantil, e refrigerantes são os grandes responsáveis  - Arquivo/ Agência Brasil
Cerca de 30% das crianças no Brasil sofrem com obesidade infantil, e refrigerantes são os grandes responsáveis - Arquivo/ Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul aprovou na sessão desta terça-feira (23) projeto de lei, de autoria do deputado Márcio Monteiro (PMDB), que dispõe sobre a proibição de refrigerantes em escolas de educação básica em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a mensagem do projeto, a ideia é reduzir o consumo de açúcar entre as crianças e promover hábitos mais saudáveis para diminuir os riscos do sobrepeso e obesidade.

O projeto segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).  Segundo o deputado, a intenção do projeto é de que as crianças tenham uma alimentação mais saudável, com a redução de açúcar, sódio e gorduras. De acordo com ele, 30% das crianças no Brasil sofrem com obesidade infantil, e que os refrigerantes, fazem parte dos produtos que elevam estes números.