Mais de 20 pessoas estariam exercendo atividade ilegal de taxista em Três Lagoas. A denúncia é da Associação dos Taxistas, que continua reclamando dos clandestinos.
De acordo com o presidente da associação, Valcídio Antônio de Queiroz, o aumento no número de taxistas clandestinos é reflexo do processo de industrialização. “Sempre que a cidade recebe grande quantidade de trabalhadores, tem esse problema com os clandestinos. Muitos, inclusive, atuam nas proximidades dos hotéis e alojamentos”, comentou.
Na semana passada, inclusive, ocorreu um tumulto no aeroporto de Três Lagoas, quando o proprietário de um hotel foi buscar um passageiro no local. Alguns taxistas teriam chutado o veículo do empresário, achando que ele seria taxista clandestino. “O taxista abordou porque achou que fosse um clandestino. Cada dia a gente vê um carro diferente fazendo corrida, e ninguém toma providências”, comentou.
O secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, por sua vez, tem orientado que os taxistas registrem um boletim de ocorrência contra esses clandestinos. O presidente da associação discorda e disse que, falta fiscalização por parte da Secretaria de Trânsito que não consegue coibir essa prática na cidade.