O veículo Astra de cor preta com placa adulterada, utilizado pelos bandidos que arrombaram os terminais eletrônicos do Banco Santander na madrugada de hoje foi abandonado em uma mata nas proximidades da termelétrica de Três Lagoas, região da cascalheira.
Nas proximidades em que o veículo foi abandonado várias notas de R$ 10 e R$ 20 foram encontradas, além de um capuz e uma blusa de frio.
Segundo o capitão da Polícia Militar, Paulo Ribeiro dos Santos, três ou quatro elementos participaram do arrombamento dos terminais eletrônicos e levaram uma quantia que ainda não foi divulgada o valor.
De acordo com a testemunha que presenciou a movimentação dos bandidos no banco, José Vicente do Vale, a ação dos elementos começou por volta das 3h30, quando eles chegaram no local, desligaram a rede de energia, colocaram uma lona preta no vidro da agência bancária e arrombaram os terminais eletrônicos.
José Vicente relatou que o quarto participante ficou aguardando no veículo Astra que estava estacionado em frente a Igreja de Santo Antonio. Diante dos fatos, a testemunha acionou a Polícia Militar, momento que começou a perseguição com os bandidos.
Mas, a polícia acabou perdendo a visão do veículo, que fora encontrado posteriormente em uma mata nas proximidades da termelétrica.
Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Ailton Pereira de Freitas, os bandidos pularam um alambrado e tiveram acesso ao pátio da empresa Gurgel, onde renderam os vigias e fugiram pela mata.O delegado acredita que os elementos sejam pessoas com experiência nesse tipo de crime.