Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Atividades da Semana Pedagógica terão início na próxima segunda-feira

(SEMEC)promove a Semana Pedagógica de 3 a 5 de fevereiro, voltada aos diretores ,professores e demais servidores

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promove a Semana Pedagógica de 3 a 5 de fevereiro, voltada aos diretores, diretores adjuntos, especialistas, professores e demais servidores envolvidos com a Educação de Três Lagoas.

Segundo a assessora Educacional e  Pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, a programação da Semana Pedagógica deste ano traz algumas inovações. “A programação precisou ser condensada para que as escolas cumpram os 200 dias letivos e as 800 horas/aulas e atendam a todos os alunos”, explicou Jussara, reforçando ainda que esse ano haverá a Copa do Mundo, o que também foi levado em consideração durante o planejamento das atividades do ano letivo.
 
PROGRAMAÇÃO
DIA 3 DE FEVEREIRO
Palestra “Educação Ambiental Humanitária e Bem Estar em Geral, com a gerente de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Elizabeth MacGregor;
Horário: 13h
Local: UFMS, Unidade I
Parceria com o vereador Beto Araujo
 
DIA 4 DE FEVEREIRO
Palestra: “O Desenho uma possibilidade de ser criança ou um dispositivo pedagógico na Educação Infantil”, com a professora Luci Carlos de Andrade
Período integral
Local: UFMS – Unidade I
Público: professores e atendentes (alunos de 0 a 3 anos) e Educação Infantil
 
Escola Municipal Eufrosina Pinto
Metodologias do Positivo
Período integral
Público: professores e profissionais do Pré I, Pré II, 1º ao 5º ano, Artes, Educação Física, Língua Inglesa
 
DIA 5 DE FEVEREIRO
Palestra “Alfabetização e Letramento”, com a professora Sandra Bozza
Local: Papilon Eventos (Leilotrês)
Público: diretores, diretores adjuntos, especialistas e profissionais da Educação Infantil
 
EXPECTATIVAS
Para Jussara essa é uma oportunidade de novos conhecimentos experiências para professores, diretores e todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem da REME. “O que nós procuramos na SEMEC é elevar cada vez mais o nível de aprendizagem dos nossos alunos e a formação e valorização dos nossos professores”.
 
INÍCIO DO ANO LETIVO
De acordo com o secretário de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, todo trabalho relativo ao quadro administrativo e docente será encerrado até o dia 3 de fevereiro para que as atividades do ano letivo tenham início no dia 5 de fevereiro. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)