As jovens atletas Victoria e Ana Carolina, de 16 e 15 anos de idade, viajaram ontem com destino ao Rio de Janeiro para disputar a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-21. Essa será a primeira de três competições que as jovens participam até o dia 12 de julho. Elas vão representar o estado do Mato Grosso do Sul na competição nacional.
Além do torneio no Rio de Janeiro, as atletas disputam as etapas sub-23 e Challenger, nas cidades de Vitória (ES) e Uberlândia (MG).
Já classificadas para a fase final, as três-lagoenses estão entre as oito melhores da 2ª etapa sub-21 do Rio de Janeiro, após passar pelo quallify. O torneio acontece entre os dias 24 a 27.
Logo após o torneio na capital carioca, as atletas viajam para o Espírito Santo, para a 3ª Etapa do Circuito brasileiro sub-23 e Challenger, do dia 28 a 1ª de julho. Dessa vez, Victoria fará dupla com Aninha, do estado de Sergipe.
Dos dias 9 a 12 de julho, Victoria e Aninha disputam a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro, sub-21, na cidade de Uberlândia (MG).
O técnico das atletas, Antônio Carlos Campos Corrêa, o Dalua, ressaltou que as jogadoras entram com um estímulo e pressão a mais no torneio. “Os oito primeiros colocados ganham hospedagem e alimentação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para disputar o torneio, como não temos patrocínio, é fundamental que elas classifiquem, senão nem poderemos viajar, por falta de verba”.
“A nossa alternativa é vencer, e chegar ao pódio para conseguir prêmio em dinheiro. Com essa premiação, vamos pagar passagens de volta. Estamos aqui contando que vamos vencer. Mas, se por acaso perdermos, vamos ter que pensar em uma alternativa para vir embora”, finalizou o Dalua.
SELEÇÃO ESTADUAL
Dalua é o técnico da seleção do Mato Grosso do Sul de vôlei indoor (quadra), no próximo mês ele realiza em Campo Grande a seletiva estadual da equipe infanto-juvenil.
Foram selecionadas 25 atletas, após alguns dias de treinamento com o técnico, serão escolhidas 12 jovens para compor o time, que representará o estado, no campeonato de seleções. Antes da disputa, as jogadoras vão treinar no centro de treinamento da seleção brasileira de vôlei, em Saquarema (RJ). Um dos maiores e mais modernos centro de voleibol do mundo.