Veículos de Comunicação

Sub-19

Atletas três-lagoenses disputam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Mato Grosso do Sul será representado no campeonato nacional por uma dupla da Cidade

Mato Grosso do Sul será representado em campeonato nacional por uma dupla da Cidade - Divulgação
Mato Grosso do Sul será representado em campeonato nacional por uma dupla da Cidade - Divulgação

Começa nesta quinta-feira (8), na Praia da Urca, no Rio de Janeiro o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-19, com a participação de atletas de Três Lagoas. A segunda e terceira etapa da competição vão até o dia 13 de julho e conta com 64 duplas de 19 estados, Mato Grosso do Sul participa da competição com seis duplas.

As gêmeas três-lagoenses Ana Beatriz e Maria Eduarda entram em quadra no torneio principal. As meninas também participarão da terceira etapa, que será entre os dias 11 e 13 de julho, ambas com entrada na fase principal. Outra três-lagoense que está na competição é a técnica Ana Rita Muniz que comanda as meninas fora de quadra.

Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada. Se mais de uma dupla do estado disputa a etapa, aquela que fica mais bem colocada é a que pontua para o ranking geral da competição.

Na primeira etapa da temporada, realizada antes do início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em fevereiro de 2020, na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), o título ficou com a parceria sul-mato-grossense Cadu/Anthony no masculino e Vitoria/Larissa (CE), no feminino.

Devido ao ouro na capital alagoana, Mato Grosso do Sul lidera ranking da temporada 2020/2021 entre os rapazes, com 200 pontos. A Paraíba vem em segundo, com 180 e São Paulo em terceiro, somando 160. Entre as moças, o Ceará é dono da primeira posição com 200 pontos, seguido do Rio de Janeiro com 180, e Minas Gerais em terceiro lugar, com 160.