Centenas de produtores rurais, além das autoridades locais se reuniram na manhã do último sábado (20) para acompanhar a consulta pública referente
ao Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul (PDE). Na pauta a reabilitação da rodovia MS-377, entre Água Clara e Inocência e a pavimentação da MS-112, entre Três Lagoas e Inocência.
A MS-112 liga os municípios de Três Lagoas, Selvíria e Inocência contará com aproximadamente R$ 140 milhões em investimentos. Há mais de 20 anos, produtores rurais de Três Lagoas e Inocência esperam pela obra.
Em julho do ano passado, quando o governador André Puccinelli esteve na Cidade para inauguração do entroncamento da BR-158 com a MS-320, foi cobrado pelos produtores para quem pavimentasse a estrada.
Na época Puccinelli respondeu que não era homem de prometer, mas em seu discurso enfatizou que a obra estava prevista para começar no segundo semestre de 2010.
A passagem foi lembrada pela prefeita, Simone Tebet, que durante seu discurso não poupou elogios ao governador, chegando a dizer que prefeita ou não, seria governadora de Três Lagoas. “Esse é o meu o governador, que não promete, mas faz.
É um sonho de 20 anos e não precisamos de consulta, o que quero é saber onde estão os papéis para assinar”.
Simone fez ainda um pedido a Giroto. “Estamos discutindo os planos de como serão construídas as rodovias, mas espero que no dia 15 junho, quando Três Lagoas completa 95 anos, seja assinada a ordem de serviço. Acredito que esse seria o melhor presente para a Cidade”, destacou.
Ela disse ainda que toda a Costa Leste ganha com a obra.
“São 108 quilômetros e mais R$ 140 milhões em investimentos. É uma estrada decisiva para a construção de novos empreendimentos como a nova fábrica de celulose”.
Mais informações em nossa edição impressa