A Prefeitura de Três Lagoas suspendeu todas as atividades presenciais na Rede Municipal de ensino. O decreto foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira e leva em consideração medidas de prevenção à Covid-19. De acordo com a administração municipal, houve aumento no número de servidores da Educação afastados por suspeita de contágio da doença ou por conta de algum membro da família diagnosticado com o Coronavírus.
Dessa forma, conforme o novo decreto, está suspenso o ensino na modalidade híbrida (aula presencial e online), a partir de segunda-feira (5) e por tempo indeterminado. As atividades serão totalmente remotas. “Não temos como prever um prazo para que as aulas presenciais sejam retomadas. Nesse momento, vamos priorizar a segurança dos servidores e também dos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Ângela Brito.
Mesmo sem aula, as unidades de ensino vão manter atendimento apenas para orientações pedagógicas e administrativas. O decreto pontua também que a medida não se aplica à Escola Municipal de Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia”, no distrito de Garcia, área rural do município.