O ano letivo já teve início na segunda-feira (9) e as salas de aula das redes municipal e estadual estão repletas de alunos. Menos na Escola Estadual Edwardes Corrêa e Souza, localizada no bairro Interlagos. Por causa do atraso na reforma do prédio, cerca de 1,200 alunos (em três períodos) ainda não começaram a estudar.
Nas 14 salas de aula, a reforma está sendo geral, das paredes às lousas, do piso ao teto. Todo o prédio deverá ser reformado e receber pintura nova. Na frente do colégio, uma placa indicativa informa o custo total da obra: R$ 127.476,54. Também está especificado o início da reforma: seria no dia 4 de setembro de 2008 e término em 4 de fevereiro de 2009. A verba é oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação e Cultura (MEC), repassado para a Secretaria de Estado de Educação (SED) e à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
Segundo a diretora adjunta da Edwards, Márcia Guedes, devido ao atraso no início das aulas, as aulas serão repostas nos sábados. “É um transtorno que vai compensar no final, pois o prédio já merecia uma reforma. Com isso, ganham os alunos e nós professores”, observou, acrescentando que o ano letivo na Edwards começara no dia 2 de março vindouro.
Três Lagoas