Com a redução no número de casos e mortes por Covid-19, a Prefeitura de Três Lagoas, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, acabou com algumas restrições para o funcionamento de algumas atividades econômicas e de lazer na cidade. Devido a pandemia da Covid-19, desde o ano passado, várias atividades estavam proibidas e outras funcionando com limitações de público.
Agora, com a pandemia controlada, a presidente do Comitê, Maria Angelina Zuque, disse que é o momento de voltar ao “novo normal”. Nesta semana, membros do Comitê se reuniram para discutir o funcionamento de diversas atividades. O comitê deliberou pela volta de 100% das aulas presenciais nas escolas municipais e centros de educação infantil a partir de outubro. Os projetos sociais serão retomados em novembro. O governo do Estado também estuda a volta de 100% das aulas presenciais no próximo mês. Atualmente, nas redes municipal e estadual, as aulas ocorrem de maneira escalonada.
PÚBLICO
O comitê decidiu também autorizar o funcionamento do shopping com 100% de sua capacidade. Apenas o cinema funcionará com 70% da capacidade de lotação. O funcionamento de um circo e brinquedos foram autorizados a funcionar no shopping.
Os parquinhos, assim como as praças e áreas de lazer estão liberadas para receber público, sem limitação de pessoas. No entanto, Angelina Zuque ressalta que é importante as pessoas manterem os cuidados e o uso de máscara.
O comitê também deliberou pelo aumento de pessoas em eventos organizados por buffets, que podem ter até 80% da capacidade. Também não haverá mais limite de pessoas por mesa em bares, restaurantes, estabelecimentos similares, bem como em eventos.
Segundo Angelina, shows seguem proibidos ainda em Três Lagoas. O comitê vai analisar a possível liberação nas próximas reuniões.