Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aumenta o número de alunos matriculados na Educação de Três Lagoas

Reme conta com 14.544 alunos matriculados para o ano letivo de 2015

Aulas terão início no próximo dia 19 - Divulgação
Aulas terão início no próximo dia 19 - Divulgação

A Rede Municipal de Educação (Reme) 14.544 alunos matriculados nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) para este ano.Somente no Ensino Fundamental são 8.908 alunos matriculados e 5.626 na Educação Infantil. Dez alunos estão matriculados na Educação Especial.

De acordo com o secretário de Educação, Mário Grespan, a Rede Municipal de Educação vem ganhando novos alunos a cada ano. No início do ano letivo de 2014, 13.500 alunos foram matriculados na Reme. No final de 2014, no entanto, o número de alunos nas unidades escolares do município já havia saltado para 13.999 estudantes. Agora, para 2015, houve um acréscimo de mais 554 alunos.

O aumento de estudantes na Reme no decorrer de 2014, segundo o secretário, deve-se ao fato de vários alunos que estudavam em escolas particulares terem migrado para o ensino público. “Pelas próprias condições financeiras do país, muitos pais deixaram de levar os filhos para as escolas particulares e recorreram às escolas do município, que não perdem nada em qualidade em relação às particulares”, comentou.

Segundo Mário Grespan, o município está trabalhando com o número máximo de alunos nas salas de aula, contemplando todos os alunos de 4 e 5 anos, que é obrigação dos municípios atenderem até 2016. Entretanto, em Três Lagoas, as crianças nessa faixa etária já serão atendidas neste ano. Já as crianças de 0 a 3 anos, segundo o secretário, o município irá atender 90%, junto com a iniciativa privada. Na fila de espera, são 107 crianças de 0 a 3 anos aguardando uma vaga.

De acordo com o secretário de Educação, Mário Grespan, está praticamente tudo pronto para o início das aulas que começam no dia 19 de fevereiro, depois do Carnaval. A secretaria já providenciou as convocações e também organizou a infraestrutura das unidades escolares.