Um homem de 36 anos foi preso por violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo depois da justiça autorizar a Polícia Civil a fazer buscas e apreensões na casa do autor W.F.B. na manhã desta quarta-feira (21) na rua Raido de Oliveira, bairro Quinta da Lagoa, em Três Lagoas.
O autor foi preso após o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) e a D.A.M (Delegacia de Atendimento à Mulher), cumprirem um mandado de busca e apreensão na casa do autor que era investigado por violência doméstica e ameaças. Durante buscas no imóvel de W.F.B, um investigador da Polícia Civil localizou dentro de um guarda-roupas do autor uma sacola cinza e no interior do saco plástico a arma tipo garrucha calibre 36, enrolada com um pano. A arma estava municiada com uma cápsula intacta calibre 38, pronta para uso.
W.F.B de 36 anos, é investigado pela pratica criminosa de violência doméstica e ameaça, após agredir e ameaçar uma ex-convivente. A vítima procurou a delegacia e relatou as agressões sofridas pelo autor que inconformado com a negativa da vítima em reatar o relacionamento, passou a agredir e ameaçar a mesma.
Depois de ir até a casa da ex-mulher armado com a garrucha, agredir e ameaçar a vítima. A mulher buscou socorro junto a DAM e um boletim de ocorrência foi registrado. Devido o autor ter se evadido no dia, um pedido de busca e apreensão foi pedido para à Justiça de Mato Grosso do Sul, afim de apreender a arma e coletar materialidade contra o agressor. Após a liberação da justiça os policiais conseguiram prender o autor que responderá por violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.