O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil identificou dois homens nesta sexta-feira (29), os homens confessaram ser autores de dois roubos registrados no começo de janeiro em Três Lagoas.
A dupla identificada pelas iniciais como E.M.N, de 47 anos, e F.O (vulgo cigano) de 41 confessaram ao delegado do SIG, Ailton de Freitas, que são usuários de crack e por falta de dinheiro para comprar o entorpecente, decidiram rodar a cidade em um veículo Citroen C3 prata, na tentativa de cometerem assaltos e conseguirem dinheiro para adquirir as drogas.
A dupla relatou que às 22h do dia 1º de janeiro, foram até uma farmácia na rua Eurídice Chagas Cruz, onde aproveitaram não haver clientes no momento para roubar o dinheiro do caixa, os criminosos disseram que renderam o funcionário da farmácia e simulando estarem armados e fazendo ameaças de morte, exigiram o dinheiro do caixa e o celular da vítima, os bandidos levaram R$800 além do celular do trabalhador.
Já no dia 4 de janeiro a dupla na intenção de conseguir dinheiro para à compra de crack, decidiram ir a um hotel localizado na avenida Júlio Ferreira Xavier (antiga Ponta Porã), no bairro SetSul. Os dois bandidos chegaram no local por volta de 1h da manhã e simulando estarem armados e ameaçando de morte uma funcionária tomaram um notebook e várias bebidas que haviam em um freezer do local.
Após prestarem depoimentos na Delegacia do SIG, o delegado teve que libera-los por estar fora do período de flagrante que é 24h até a data do crime praticado, a dupla irá responder em liberdade por roubo mediante à grave ameaça.