Duas pessoas foram presas pelo assassinato do jovem Willian Alexandre Furniel Dionizio, de 26 anos, encontrado morto na calçada de uma residência, no bairro Jardim Oiti, em Três Lagoas. O fato ocorreu no dia 9 de agosto, quando o corpo da vítima foi encontrado degolado. Em entrevista, o delegado titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), Ailton Pereira, esclareceu como ocorreu o homicídio e quem são as pessoas envolvidas no crime.
A vítima estaria participando de uma festa na casa de um dos autores, na noite anterior ao crime, onde haveria tido um desentendimento. Willian teria percebido que a droga que estava usando havia sido alterada pelos colegas. Os autores do crime, segundo a polícia, Aleandro de Souza Dias e Wender de Lima Vieira, conhecidos como "Bolacha" e "Formigão", estavam com uma faca e perseguiram a vítima, que tentou fugir para a rua. Assim que Willian foi abordado, os autores o esfaquearam, inclusive, no pescoço, o que levou a morte do jovem no mesmo local.
Os suspeitos foram presos nesta terça-feira (24) e ainda, conforme o delegado, Bolacha, chegou a fugir da cidade com ajuda de familiares com destino a Campo Grande. Mas, com o apoio de policiais, ele foi preso e vai responder por homicídio doloso, cruel e sem defesa para a vítima. O comparsa, Formigão, foi preso horas depois, em Três Lagoas.
Ainda sobre o local onde ocorria a festa, a equipe do SIG descobriu que o imóvel seria um ponto de vendas e consumo de drogas, assim também como foi apreendido vários objetos que teriam sido furtados na região, e assim que apreendidos, foram devolvidos para os moradores.