Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bairros da cidade seguem sem infraestrutura

Moradores de Três Lagoas sofrem com a falta de infraestrutura básica

Rua sem asfalto no bairro Jardim das Violetas, na periferia da cidade - Claudio Pereira/JP
Rua sem asfalto no bairro Jardim das Violetas, na periferia da cidade - Claudio Pereira/JP

Nos últimos dez anos, Três Lagoas ganhou oito loteamentos populares. Com exceção dos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho, os mais antigos não dispõem de asfalto, drenagem, rede de esgoto, escola, posto de saúde e escola infantil, por exemplo.

Os moradores dessas localidades sofrem com a falta de infraestrutura básica, principalmente no período de chuvas. Ruas ficam esburacadas ou ocorrem enchentes. O Jardim das Violetas é um dos mais críticos. 

Embora tenham sido criados com o Plano Diretor em vigência, a legislação na época permitia loteamentos populares de interesse social. Na época, a administração autorizou a construção desses conjuntos habitacionais em razão do valor elevado de aluguel na cidade.

Depois da revisão do Plano, no entanto, não se permitiu mais esses loteamentos sem infraestrutura, tanto que os conjuntos habitacionais Novo Oeste e o Orestinho que será entregue em breve, dispõem de infraestrutura básica. A previsão é de que essa região, que será ocupada por aproximadamente sete mil pessoas, conte também com escola, Centro de Educação Infantil e um posto de saúde.