Oito décadas de história, de desenvolvimento e expansão. A agência 0208 do Banco do Brasil, localizada na rua Paranaíba, no coração de Três Lagoas, acompanha o crescimento da região junto com seus clientes. A unidade bancária comemora 80 anos de instalação na cidade neste mês de outubro, e registra na memória muitas lembranças, principalmente, de funcionários e clientes. O seo Júlio Molnar, por exemplo, tem 85 anos, é ex-funcionário da agência, e ressalta que muita coisa era diferente dos dias atuais. Desde o modo de trabalhar até o perfil dos clientes.
Ele conta que trabalhou na instituição bancária mais antiga de Três Lagoas nos anos 60. Paulistano, amava o frio e a agitação da capital paulista, que não era nada parecido com o que o três-lagoense vivia na época. Para comemorar a data, o seo Júlio foi homenageado na cerimônia de aniversário da agência, realizada no dia 6 de outubro. Não somente ele, mas também o médico e pecuarista três-lagoense Jairo Queiroz, por ser o cliente mais antigo da instituição, quase três décadas. “Eu sou do tempo que trabalhei em uma área em um depósito que a gente fazia a carteirinha, um manuscrito, dava um visto e aquilo já era documento”, destacou o ex-funcionário Júlio, que se aposentou em 1987.
Para o gerente da agência Fábio Apolinário, o Banco do Brasil atravessou gerações e contribuiu para o fortalecimento da economia local e estadual. “Nós estamos no polo que mais cresce no estado, com geração de mais renda e emprego. E toda essa expansão vem com recursos para o banco financiar as empresas, os agropecuaristas e a indústria que chegou aqui”, observou.