Bandidos furtaram mais de R$ 164 mil de um caixa eletrônico instalado no estacionamento de uma fábrica situada na BR-262, na saída para o Estado de São Paulo. O crime teria acontecido no dia 18 deste mês, mas, segundo o delegado plantonista da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Juvenal Laurentino Martins – que acompanhou a perícia técnica no local, o fato foi percebido somente na manhã desta quinta-feira, 29.
De acordo com o delegado, o arrombamento foi feito na parte traseira do caixa. “Foi algo muito bem feito. Eles abriram com um pé de cabra ou algum outro tipo de alavanca, retiraram todo o dinheiro e tiveram o cuidado de voltar no lugar as partes puxadas do caixa”, explicou.
Ainda de acordo Juvenal, o furto foi percebido somente hoje porque usuários vinham tentando sacar dinheiro e não conseguiam. O banco responsável pelo equipamento começou a receber várias reclamações e enviou hoje de manhã um técnico para fazer o reparo. O profissional foi quem percebeu o arrombamento no caixa.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para coletar evidências, apesar de já ter passado ao menos 10 dias do fato.
O delegado afirmou que a informação repassada para ele, é que o alarme teria tocado nesta data, porém os responsáveis acreditaram se tratar de fato acidental.
Ele acredita que o furto não tenha sido cometido apenas por uma pessoa.
A investigação ficará sob a responsabilidade do Setor de Investigações Gerais (SIG), que deve solicitar imagens das câmeras de monitoramento que houver naquela redondeza.