Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Barco-hotel naufraga no rio Paraguai deixando mortos e desaparecidos

Vinte e sete pessoas estavam na embarcação

Barco-hotel naufraga no rio Paraguai deixando mortos e desaparecidos

O barco-hotel Sueño do Pantanal virou no rio Paraguai nesta quarta-feira (24). Conforme informações do site Campo Grande News. na embarcação afetada por um tornado que atingiu Porto Murtinho, estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas.

Treze pessoas, entre turistas e tripulantes conseguiram se salvar. Entre os tripulantes estavam piloteiros, camareiros e cozinheiros. Cinco dos sobreviventes eram turistas.

Na quarta-feira mesmo um dos turistas teve o corpo resgatado. Trata-se do agrônomo Sidnei Romano, que morava em Sabaudia, no Paraná. O proprietário da embarcação, Luiz Penayo, também está entre as vítimas. O corpo dele foi resgatado.

Devido às condições de visibilidade, as buscas foram suspensas por volta das 20h30 de ontem e retomadas nesta manhã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados auxilia nas buscas.

TEMPESTADE

Porto Murtinho foi atingida às 16h desta quarta-feira por ventos de 60 km. De acordo com a Estação Meteorológica do Instituto Anhanguera/Uniderp, os ventos formaram um funil entre 300m e 800m.

Por volta das 17h30 o vento subiu para 93km/hora. Foi registrada chuva de 13 milímetros. Houve destelhamento de casas, queda de árvores e danos a algumas embarcações que estavam no rio.