Veículos de Comunicação

Viagem Curta

Batedor e traficante são presos com carga de 280 kg de maconha

Droga tinha como destino a cidade de Ituitaba (MG) e foi interceptada pela PMR de Paranaíba

Dupla teria se encontrado em Campo Grande, de onde seguiram viagem e foram presos em Paranaíba - Imagem cedida/PMR
Dupla teria se encontrado em Campo Grande, de onde seguiram viagem e foram presos em Paranaíba - Imagem cedida/PMR

A Polícia Militar rodoviária (PMR) prendeu um batedor e um traficante com quase 280 kg de maconha na rodovia MS-240, em Paranaíba, no final da manhã desta terça-feira (2). Foi por volta das 11h30, que os militares paranaíbenses pararam um carro de passeio com placas do estado de São Paulo, durante fiscalização de rotina, no km 75 e descobriram a carga escondida em uma picape.

Segundo a ocorrência policial, o condutor do primeiro veículo aparentava nervosismo ao contar que voltava de Ponta Porã. A picape com placas de Batayporã, vinda do mesmo sentido (Inocência/Paranaíba), foi parada na sequência.

O condutor do utilitário disse que voltava de Bela Vista e também despertou suspeita.

Os policiais resolveram revistar os carros. O interior da picape tinha forte cheiro de maconha. Nela foram encontrados, atrás do banco traseiro, vários tabletes da droga, escondidos. Mais maconha foi encontrada em um fundo falso, embaixo do banco e nas laterais traseiras e dianteiras do veículo.

Ao total, os PMRs apreenderam 300 tabletes com 276 quilos de maconha. O motorista disse que pegou a picape já preparada, perto de um posto de combustível em Bela Vista e que levaria à cidade de Ituiutaba, interior de Minas Gerais. Pelo transporte, receberia R$ 10 mil.

O condutor do carro de passeio confessou que foi contratado em Ponta Porã, para acompanhar a picape de Campo Grande, onde encontraria o comparsa, até Paranaíba, e que receberia R$ 3 mil por isso.

Os dois foram presos em flagrante e os veículos e a maconha foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.