Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bebê morre após ter calo em tornozelo e sofrer infecção generalizada

Criança de um ano e três meses ficou internada por menos de 24h e morreu na Cassems, em Três Lagoas

 - Reprodução/Facebook
- Reprodução/Facebook

Uma criança de apenas um ano e três meses de idade morreu após sofrer uma infecção generalizada em uma das pernas, provocada por uma bactéria, por conta de um calo próximo ao tornozelo direito. A pequena Lívia Martinelli foi internada na segunda-feira, 8, em estado grave no hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), em Três Lagoas, e morreu na terça-feira, 9, após o quadro de saúde se agravar.

A avó da criança Isabel Martinelli contou ao JPNews que a neta estava bem e não tinha nenhum problema de saúde. O fato, segundo ela, surgiu no sábado, 6, logo após a criança calçar um sapato. “Ela estava usando uma sandália que provocou um machucado pequeno, tipo um calo, próximo ao tornozelo. Criou uma bolha de água e o pai dela acabou estourando”, relatou a avó.

Ela disse ainda que logo depois a região ficou avermelhada e, no domingo, 7, a neta teve febre. “Ela melhorou, não sentiu dor. Mas, na segunda-feira, teve febre alta que não passava. Eu dei remédio, porém, não melhorou. Foi quando a levamos para o hospital. Não teve jeito. Eu a perdi”, explicou Isabel ao lamentar a morte da neta.

O corpo da criança foi enterrado nesta quarta-feira, 10, no Cemitério Municipal de Três Lagoas. A menina morava no bairro São Carlos e o pai trabalha como soldado do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado.

Ao JPNews, a assessoria de imprensa da Cassems informou que a menina deu entrada no hospital com o quadro de saúde considerado crítico e com a infecção já avançada. Ela foi atendida e medicada com antibióticos. Ainda de acordo com a unidade médica, a criança teve um tipo de erisipela, causada por uma bactéria, decorrente de uma inflamação na pele.