A Marussia divulgou nesta terça-feira, dia 7, um comunicado, emitido pela família de Jules Bianchi e pela equipe médica, sobre o estado de saúde do piloto. De acordo com o boletim, a situação do francês, que sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, permanece crítica, mas estável.
"Este é um momento difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules vindas de todo o mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos", disseram os familiares do piloto.
Segundo o comunicado, Bianchi sofreu lesão axonal difusa, com severos danos cerebrais. Este tipo de problema é normalmente causado por desaceleração brusca, como ocorreu com o piloto da Marussia. O francês se chocou a aproximadamente 200 km/h com um guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil na área de escape do circuito de Suzuka.
Removido para o Hospital Universitário de Mie, na cidade de Yokkaichi, ele foi submetido a uma cirurgia e está na UTI desde o último domingo, dia 5.