Enquanto notícias da Capital informam que muitas pessoas, entre crianças, adultos e idosos, preferem passar as férias ocupando a mente com cultura e informação nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi e em outros locais, em Três Lagoas, uma das bibliotecas inauguradas pela Fiems, em prédio anexo ao Centro de Formação José Paulo Rimoli, permanece fechada durante as férias.
Em Campo Grande, os dias de folga significam uma oportunidade de uma visita às bibliotecas. Diariamente cerca de 20 pessoas visitam as unidades, localizadas nos Bairros Moreninha III e Aero Rancho.
A monitora da unidade, Aline da Silva Rodrigues, ressalta que o maior interesse dos usuários é o acesso à internet, mas destaca que muitos procuram o local para estudar e para leitura. “A internet é fundamental nos dias de hoje, mas é interessante ver que os livros de literatura brasileira não foram esquecidos. Muitas pessoas procuram clássicos como, Dom Casmurro e Quincas Borba, entre outros”.
Aqui em Três Lagoas, a informação do Sesi local é que a biblioteca será reativada a partir do dia 2 do próximo mês, com funcionamento quase que direto: das 7 às 11hs; das 13 às 18hs; e das 18 às 22h40.
Três Lagoas