A Polícia Militar de Três Lagoas realizou no último fim de semana blitz na Avenida Rosário Congro, no período noturno, com objetivo de fiscalizar e inibir condutores não habilitados e embriagados, visando evitar acidentes.
Na operação foram abordados 210 veículos, sendo 175 motos e 35 carros. Oito motoristas foram identificados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na operação foram apreendidos 15 veículos, além de condutores não habilitados, seis motoristas trafegavam com o documento do veículo vencido e um com a CNH vencida.
Recentemente a PM divulgou um balanço das autuações, que apontou o alto número de condutores não habilitados dirigindo na cidade, no ano passado foram autuados 1.020 motoristas.Essa estatística é liderada por motociclistas, os quais são as principais vitimas em acidentes na cidade. A multa para quem dirige sem CNH é de R$550,00.
O Comandante do 2º BPM, de Três Lagoas, Wilson Sérgio Monari, justificou o alto número destes casos à questão cultural da cidade juntamente com a facilidade na aquisição de motos. Além das fiscalizações e operações de rotina, a PM realiza campanhas de educação no trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Detran e nas escolas e empresas da cidade.