Os Bombeiros de Corumbá confirmaram que as buscas por Natuzael Porcel, que desapareceu no rio Paraguai no dia 3 de setembro, foi encerrada. Além dos militares da unidade corumbaense, equipe da Marinha deu apoio no trabalho de resgate. Foram percorridos mais de 150 km no rio e nenhum vestígio foi encontrado do artesão.
A vítima é de Presidente Epitácio, em São Paulo, e estava em Ladário. O artesão foi nadar no rio Paraguai com um amigo, perto da unidade de captação de água de Ladário. Por conta da correnteza, ele não conseguiu voltar à margem, enquanto o amigo dele retornou.
Desde o dia 3 de setembro houve trabalhos de busca, tanto na superfície como com mergulhadores. As equipes chegaram a descer o rio e fizeram averiguação em ambas as margens.
"No final da tarde de domingo (11) foram encerrados os trabalhos de busca pelo corpo do jovem Natuzael Porcel Cruz, que se afogou nas águas do rio Paraguai na manhã do dia 3, na região do porto de Ladário. Foram realizadas buscas subaquáticas e de superfície e, infelizmente, o jovem não foi encontrado. A família, que acompanhava as buscas, já foi informada", divulgou os Bombeiros em nota.