Militares do 5ºGBM (Grupamento de Bombeiros Militares) realizaram a distribuição de agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua durante a madrugada desta quarta-feira (30), os militares percorreram vários pontos de Três Lagoas.
Durante a madrugada os militares do 5º GBM percorreram pontos onde pessoas em situação rua vivem para distribuir agasalhos adquiridos durante a campanha “AQUEÇA UMA VIDA”, realizada pelo batalhão dos bombeiros que visa arrecadar roupas cobertores e mantimentos para doação.
A madrugada de quarta-feira que registrou 4ºC, castigou aqueles que vivem perambulando pelas ruas e dormindo em praças de Três Lagoas. Os militares distribuíram agasalhos na praça da Bíblia (rodoviária), Praça do Alvorada (Ranulpho Marques leal), avenida Ranulpho Marques Leal cruzamento com Egydio Thomé, além de pontos onde haviam pessoas buscando abrigo em calçadas. A quantidade de agasalhos entregues não foi divulgada.
A prefeitura de Três Lagoas por meio da secretaria de assistência social também realiza entrega de cobertores e agasalhos por meio dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), seis unidades estão durante o dia com as portas abertas para aqueles que precisam de agasalhos ou cobertores fazer a retirada, a secretária de assistência social Vera helena Arcioli Pinho, disse em entrevista para a jornalista Ana Cristina Santos, que os cobertores e agasalhos podem ser retirados por qualquer pessoa que for à qualquer centro de referência assistencial social, a secretária ainda frisou que 3mil cobertores já foram entregues.
Para quem desejar doar cobertores, agasalhos ou alimentos para a campanha “AQUEÇA UMA VIDA” pode doar diretamente no batalhão do 5ºGBM avenida Fillinto Miller, bairro Jardim Novo Aeroporto, no 2º Batalhão de Polícia Militar ou para qualquer policial militar ou bombeiro militar. Os centros de referência assistenciais do município ficam nas seguintes ruas (Cras Interlagos, rua Bom Jesus da Lapa 309), (Cras Amélia Jorge, rua Antônio Esteves Leal, 1790), (Cras São João, rua Sebastião dos Santos, 80), (Cras N.S. Aparecida, rua José Ribeiro de Sá Carvalho, 594), (Cras Ruth Máximo, rua Macapá, 908), (Cras Vila Piloto, rua Vinte, 160). As unidades de referência e assistência social tem atendimento das 07:00 às 17:00, com fechamento para o almoço das 11:00 às 13:00 segundo o site da prefeitura.