Veículos de Comunicação

Carioca

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam para encostar no G4 do Carioca

Quem vencer chegará à mesma pontuação do atual quarto colocado, o Fluminense

Quem vencer chegará à mesma pontuação do atual quarto colocado, o Fluminense - Divulgaçã0
Quem vencer chegará à mesma pontuação do atual quarto colocado, o Fluminense - Divulgaçã0

Depois de uma atuação muito ruim no clássico contra o Flamengo, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, distrito de Saquarema-RJ, em busca de reabilitação no Campeonato Carioca. A partida será contra o Nova Iguaçu, que possui os mesmos seis pontos que o Alvinegro na classificação. A

Quem vencer chegará à mesma pontuação do atual quarto colocado, o Fluminense, que perdeu para o Volta Redonda, mas não será suficiente para ultrapassar o tricolor, que já tem três vitórias na Taça Guanabara, contra apenas uma de Botafogo e Nova Iguaçu.

O Glorioso pode ter novidades no time. O nome do zagueiro argentino Joel Carli apareceu no BID durante a semana e tem chance de fazer a reestreia com a camisa do Alvinegro. Outras duas contratações para a temporada de 2021 também foram relacionadas: Romildo e Marco Antônio estão à disposição de Marcelo Chamusca para o jogo.

Por outro lado, o Botafogo não terá o zagueiro Kanu, que foi expulso contra o Flamengo na rodada anterior. O time deve entrar em campo com Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e Paulo Victor; José Welison Ricksone Matheus Frizzo; Warley, Matheus Babi e Marcinho.

O Nova Iguaçu desperdiçou grande chance de chegar perto do G4. A equipe do técnico Carlos Vitor empatou com a Portuguesa na última quinta-feira (25) em 0 a 0, mesmo jogando com um a mais em quase toda a segunda etapa. Apesar de ter criado muitas chances, o time não conseguiu passar pelo goleiro Negueti.

Para a partida deste domingo, a equipe da Baixada Fluminense deve entrar em campo com Luis Henrique, Digão André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho e Yan; Canela e Rafael Carioca. (com informações Agência Brasil)