Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Brinquedoteca inova para atender crescente demanda em Três Lagoas

Procura pela brinquedoteca aumentou diante da alta demanda

 - Laila Rebecca
- Laila Rebecca

Natação, escola, inglês, judô, balé. Nos dias de hoje, tem muita criança por aí com mais compromissos que os adultos. Acontece que, muitas vezes, elas acabam sem tempo nem espaço para fazer o que mais gostam: brincar. Além disso, os pais, quase sempre muito ocupados, também não podem se dedicar a seus filhos como gostariam.

Para atender essa crescente demanda de pais cada vez mais ocupados, proprietárias de uma brinquedoteca em Três Lagoas, adotaram novas estratégias. Além de pacotes promocionais, oferecem lanche no espaço e até possibilidade de reforço escolar no estabelecimento.

O JPNews esteve na brinquedoteca Pirlimpimpim, que funciona há seis meses em Três Lagoas, a qual as donas, Tânia Sales e Sheila Rodrigues, ambas pedagogas por formação, informaram que a ideia surgiu da paixão pela pedagogia infantil, pela cobrança da falta de um espaço desse tipo na cidade. “Após um longo período de dedicação, aliada a elaboração de um projeto, nasceu a Pirlimpimpim. Na brinquedoteca, a ordem é brincar, brincar e brincar. A nossa proposta difere do chamado daycare, espaço no qual as crianças podem fazer o que mais gostam, brincar e interagir com outras crianças”, afirmou Sheila Rodrigues.  

O preço cobrado pelo serviço, segundo Tânia Sales, pode variar de acordo com a frequência da criança à brinquedoteca. Os pais também podem adquirir um banco de horas e gastá-las de acordo com a necessidade. A brinquedoteca oferece pacotes com redução de preços para clientes com frequência semanal ou mensal. “Para alguns pais, a brinquedoteca é uma alternativa, por exemplo, quando a babá falta, mas, para outros, virou necessidade, como quando precisam trabalhar e não têm ninguém para deixar”, afirmou Tânia Sales.

A segurança é um fator que deve ser levado muito a sério. Na Pirlimpimpim, por exemplo, a porta da frente é trancada a chave, para que somente os adultos consigam entrar e sair sozinhos. A vigilância também é redobrada com câmeras. As crianças não ficam limitadas a uma sala. A equipe dos monitores que lidam diretamente com as crianças são de seis, podendo contar com outros, caso houver necessidade. 

Segundo Tânia Sales, a demanda pela brinquedoteca é grande, mas ainda existem vagas. “Atendemos cerca de 20 crianças por turno, mais a nossa capacidade é de 30 crianças com idade entre um e nove anos. Desenvolvemos várias atividades com as crianças, obedecendo à faixa etária”, disse a proprietária.

Tânia Sales informou que as vagas para o período de férias escolares estão abertas e que o número de vagas é limitada. Para o período da semana da criança, que vai acontecer durante toda a próxima semana, também ainda há vagas. As crianças terão uma programação regada a várias brincadeiras infantis, teatro, culinárias, piquenique e várias outras atividades lúdicas.

A Pirlimpimpim fica localizada na rua Alfredo Justino, n° 75, bairro Interlagos. O horário de funcionamento é de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e sábado das 8h às 14hs, sem intervalos. Mais informações no telefone (67) 3522-7770.